Elimine os obstáculos que lhe impedem de desenvolver seus estudos na psicanálise
Por que a maioria dos interessados na psicanálise não consegue desenvolver seus estudos?
Há muitos anos encontro pessoas ávidas pelo conhecimento da psicanálise. Estas se lançam nos estudos dos textos de Sigmund Freud. Todavia, durante o processo – uma grande maioria – acaba desistindo por não conseguir se desenvolver. Permanecem estagnados!
Se há desejo por dominar este conhecimento e dedicação, esse não deveria ser o resultado final. Então, por que isso acontece?
Porque desconhecem que o pensamento de Freud é estrutural e não linear – sendo que este se divide em três etapas lógicas distintas perceptíveis nas entrelinhas de cada texto.
Porque dominam o conceito, porém, não correlacionam com sua funcionalidade devido a não compreensão da função da linguagem no desenvolvimento da estrutura psíquica humana.
Porque não reconhecem nas falas de Freud as três funções que constituem o Complexo de Édipo.
Porque na transmissão da psicanálise não lhes foi apresentado o papel do Mito Individual e a função do Complexo de Intrusão, de modo que, as fases do desenvolvimento descritas por Freud e seus resultados soam desconexos.
Porque não conseguem perceber a função do discurso que constitui a estrutura psíquica nos casos que Freud está analisando.
Porque não conseguem delimitar o campo que compreende a neurose ordinária, neurose mórbida ou neurose tradicional.
Porque aos estudarem a Histeria desconhecem o papel do conteúdo positivo e negativo, sintoma transitório, típico ou individualizante.
Porque aos buscarem outros autores para lhes servir de suporte estes apenas apresentaram conceitos que não os instigam a retornar aos textos de Freud onde está à base do desenvolvimento da psicanálise.
Porque muitos dos conceitos utilizados por Freud sofreram alteração e não conseguem contextualizar esse desenvolvimento com os textos, o período e a estrutura lógica do pensamento freudiano.
Porque memorizaram conceitos, mas, não conseguem perceber a estrutura por trás de cada elemento.
Porque não conseguem desenvolver um roteiro de estudos que possibilite construir seu conhecimento de forma eficiente, prática e duradoura
CAUSA
Há três grupos de pessoas que não progridem no estudo da psicanálise!
Existe, no entanto, apenas um fator principal que diferencia esses grupos daqueles que continuam se desenvolvendo. E acredite, não é ausência de empenho.
O desconhecimento de uma estrutura lógica que precisa ser particionada e apresentada contrapondo os textos que a evidenciam leva a uma falha na transmissão, por conseguinte, um lapso na apreensão por parte do receptor.
E se você pudesse ter um método para construir de forma prática seu conhecimento psicanalítico e que possibilitasse a cada etapa ir contrapondo com as leituras diretas do texto de Sigmund Freud seja estudando sozinho ou em grupo?
Com certeza você daria um salto no seu desenvolvimento!
Pois bem, esse método existe e agora você pode ter acesso a ele.
COMO ESSE LIVRO DIGITAL FUNCIONA
Livro 100% Digital ‑ Você pode ler a qualquer hora
Seu Método de Ensino é Resultado da Prática Junto a Grupos de Estudos e Aulas Para Formantes Em Psicanálise
Seus Capítulos São Compostos de Subseções que Visam Construir Passo a Passo Uma Visão do Todo da Obra de Sigmund Freud.
Utiliza de Exemplos Clínicos e Correlaciona Questões da Atualidade
Apresenta Um Roteiro De Estudos No Final Que Proporciona Que Você Coloque Em Prática O Que Aprendeu Lendo Diretamente Os Textos Freudianos
Repleto de Dicas Que Ampliam a Visão dos Temas
Introdução a Tópica do Real, Simbólico e Imaginário de Jacques Lacan
Possibilita A Formação de Grupos de Estudos
Linguagem Acessível
Material Indicado Para Estudantes Iniciantes, Nível Básico ou Intermediário